sábado, 16 de janeiro de 2010

Show da Pitty conquista o público no Planeta Atlântida de Santa Catarina



Pitty
foi a terceira atração do palco central na primeira noite da edição Catarinense do Planeta Altântida, ontem. Abriu o show com 8 ou 80, primeira faixa do Chiaroscuro.

Em seguida, a banda tocou Memórias e Fracasso; e antes de tocar Admirável Chip Novo faixa e título do primeiro álbum, que fez com que nos apaixonássemos pelo som de uma banda incrível, e pela voz de uma mulher de atitude, garra, e que ao mesmo tempo tem um olhar confortante que faz com que nós, fãs, fiquemos simplesmente admirados —, comentou: "Estamos cercados de gente por todos os lados, isto aqui está muito lindo"

Em seguida, para bailar como dissera Pitty no VMB 2009 , Água Contida. E com estilo, Pitty empunhou uma guitarra para tocar Brinquedo Torto.



O Ponto alto do show provavelmente foi este: Na sua estante. Single de maior sucesso da banda, fez a galera se emocionar e cantar junto.

Para relembrar o início do sucesso, Máscara, que foi apresentada como um protesto contra a ditadura da beleza. No meio dessa música, Pitty citou Another Brick in the Wall, do Pink Floyd.

Me adora, single e 2ª faixa do Chiaroscuro, prosseguiu o show, e também fez com que a galera cantasse, como uma só voz. Antes de tocar, Pitty se disse honrada e agradeceu aos fãs pela repercussão fantástica dessa música.

Todos Estão Mudos e Pulsos foram as últimas canções desse show incrível, do qual tenho certeza que qualquer fã gostaria de ter participado, até mesmo para presenciar Pitty na bateria. Quem já viu a foto dela aos 15 anos tocando bateria? Depois postaremos em outra notícia para quem não viu :)

Alguns vídeos do show já estão disponíveis no YouTube. Para vê-los, clique sobre o nome das músicas, e para conferir a entrevista que Pitty deu antes do início do show, clique aqui (parte 1) e aqui (parte 2).

Vale a pena conferir a entrevista, em que Pitty fala sobre a alegria de voltar ao Planeta Atlântida, o sucesso através dos anos, as re-gravações de Me Adora, sobre suas roupas, influências, rock na bahia (todo fã sabe que Pitty não curte ser perguntada sobre isso, mas responde com muita educação e riqueza de detalhes), e no final, assina a camiseta do Planeta Atlântida.

Obrigado por lerem nosso blog.

2 comentários:

  1. Massa! O Blog ta mto bom. E todo o restante do processo. Temos um trabalho profissional aqui.. hehe. Palavra de jornalista.

    Abraços à Roxa GO.

    ResponderExcluir
  2. É, o Blog ta foda cara. Muito bom mesmo :D'

    ResponderExcluir