sábado, 30 de janeiro de 2010

"Ciático Atacado" da Pitty vira Trending Topic no Twitter



Não, você não entrou no blog errado e nem leu errado, é isso mesmo. Mas antes que alguém pense que é uma nova música, vamos explicar ._.

Vamos lá, do começo.
Para quem não sabe, o twitter é um site onde você cria uma página pessoal, conhecido como um "microblog": Você tem um limite de 140 caracteres para cada postagem. Antigamente, a postagem era baseada em responder à pergunta "What Are You Doing"? (O que você está fazendo?) Mas o twitter foi crescendo tanto, as pessoas foram twittando tudo o que acontecia não só consigo mesmo, mas em todo seu redor, que a pergunta mudou, para "What's Happening? (O que está acontecendo?). E o que isso tem a ver com o ciático atacado da Pitty? Relaxa, você já vai entender :)

Bom, agora que todos já sabem o que é twitter, vamos prosseguir. No twitter, há um serviço chamado Trending Topics. É uma lista dos assuntos mais twittados do mundo, e recentemente, é possível ver os mais twittados do Brasil (Local Trending). Ontem à noite, Pitty postou a seguinte frase em seu twitter: "ciático atacado, quem curte? nhé..", e em seguida, "melhor: subir no palco daqui a pouco pra tocar com ciático zoado, QUEM CURTE? perfomance múmia hoje, fato".


Então, como queremos que todos entendam perfeitamente sobre o que estamos falando... Ciático Atacado não é uma banda. O nervo ciático ou nervo isquiático é o principal nervo dos membros inferiores. Ele controla as articulações do quadril, joelho e tornozelo, e também os músculos posteriores da coxa e os músculos da perna e do . (Wikipedia Rules)
Pois então, com essas postagens (tweets), Pitty quis dizer que seu Nervo Ciático estava atacado, provavelmente inflamado, doendo, etc. Ela não perguntou se alguém conhecia ou curtia uma banda com o nome de Ciático Atacado .-.
Mas, como nesse país nem todo mundo tem cultura, muita gente pensou que era de fato uma banda. Teve gente que, para ganhar atenção da Pitty no twitter, ou sabe-se lá porque, postou mentiras descaradas, como se conhecesse tal banda, e "curtisse o som deles". Por isso Pitty postou essa tweet: "haha, tem gente achando que Ciático Atacado é uma banda. antes fosse minha gente. mas "adoro o som deles" foi foda. :)".

Pois é, isso foi tão cômico que muita gente começou a twittar sobre o Ciático Atacado. E é aí que voltamos a uma explicação lá do começo da postagem: Os Trending Topics. "Ciático Atacado" foi tão twittado, que entrou para os Trending Topics Brasileiros! Parece que até a Pitty se divertiu com isso:

Duas horas depois da tweet anterior, Pitty postou essa:


Quem bom que a Pitty conseguiu "sobreviver" ao ciático atacado =D E de quebra, a tag #ciaticoatacado acabou virando Trending Topic também, e ficou por um bom tempo em primeiro lugar.

Esperamos que tenha ficado tudo esclarecido =D
Este episódio de fato foi muito engraçado.

Clique aqui para acessar o twitter da Pitty, e aqui para acessar o nosso.

Obrigado por acessarem nosso blog =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário