sábado, 30 de janeiro de 2010

"Ciático Atacado" da Pitty vira Trending Topic no Twitter



Não, você não entrou no blog errado e nem leu errado, é isso mesmo. Mas antes que alguém pense que é uma nova música, vamos explicar ._.

Vamos lá, do começo.
Para quem não sabe, o twitter é um site onde você cria uma página pessoal, conhecido como um "microblog": Você tem um limite de 140 caracteres para cada postagem. Antigamente, a postagem era baseada em responder à pergunta "What Are You Doing"? (O que você está fazendo?) Mas o twitter foi crescendo tanto, as pessoas foram twittando tudo o que acontecia não só consigo mesmo, mas em todo seu redor, que a pergunta mudou, para "What's Happening? (O que está acontecendo?). E o que isso tem a ver com o ciático atacado da Pitty? Relaxa, você já vai entender :)

Bom, agora que todos já sabem o que é twitter, vamos prosseguir. No twitter, há um serviço chamado Trending Topics. É uma lista dos assuntos mais twittados do mundo, e recentemente, é possível ver os mais twittados do Brasil (Local Trending). Ontem à noite, Pitty postou a seguinte frase em seu twitter: "ciático atacado, quem curte? nhé..", e em seguida, "melhor: subir no palco daqui a pouco pra tocar com ciático zoado, QUEM CURTE? perfomance múmia hoje, fato".


Então, como queremos que todos entendam perfeitamente sobre o que estamos falando... Ciático Atacado não é uma banda. O nervo ciático ou nervo isquiático é o principal nervo dos membros inferiores. Ele controla as articulações do quadril, joelho e tornozelo, e também os músculos posteriores da coxa e os músculos da perna e do . (Wikipedia Rules)
Pois então, com essas postagens (tweets), Pitty quis dizer que seu Nervo Ciático estava atacado, provavelmente inflamado, doendo, etc. Ela não perguntou se alguém conhecia ou curtia uma banda com o nome de Ciático Atacado .-.
Mas, como nesse país nem todo mundo tem cultura, muita gente pensou que era de fato uma banda. Teve gente que, para ganhar atenção da Pitty no twitter, ou sabe-se lá porque, postou mentiras descaradas, como se conhecesse tal banda, e "curtisse o som deles". Por isso Pitty postou essa tweet: "haha, tem gente achando que Ciático Atacado é uma banda. antes fosse minha gente. mas "adoro o som deles" foi foda. :)".

Pois é, isso foi tão cômico que muita gente começou a twittar sobre o Ciático Atacado. E é aí que voltamos a uma explicação lá do começo da postagem: Os Trending Topics. "Ciático Atacado" foi tão twittado, que entrou para os Trending Topics Brasileiros! Parece que até a Pitty se divertiu com isso:

Duas horas depois da tweet anterior, Pitty postou essa:


Quem bom que a Pitty conseguiu "sobreviver" ao ciático atacado =D E de quebra, a tag #ciaticoatacado acabou virando Trending Topic também, e ficou por um bom tempo em primeiro lugar.

Esperamos que tenha ficado tudo esclarecido =D
Este episódio de fato foi muito engraçado.

Clique aqui para acessar o twitter da Pitty, e aqui para acessar o nosso.

Obrigado por acessarem nosso blog =D

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Re-Cadastro de Membros da Roxa Goiás


Há um tempo estamos cadastrando os membros do nosso fã-clube.

Agora vamos RE-Cadastrá-los. É, desculpe-nos o transtorno, mas a nova forma de cadastro é mais prática e segura, além de oferecer mais possibilidades de comunicação entre o fã-clube e os membros :)
A antiga forma de cadastro era através de depoimento no orkut. Agora é mais simples, basta preencher o formulário abaixo, em seguida clicar em "enviar", e ao aparecer a mensagem de confirmação, está tudo ok.

Quem já está cadastrado, por favor se recadastre, dessa maneira o cadastro ficará mais organizado e será mais fácil encontrar vocês para informar novidades, e quem ainda não é cadastrado, por favor se cadastre também :D
Lembrando que não precisa ser de Goiás para se cadastrar.

No final do formulário, tem um espaço para que você nos dê a sua sugestão. Não é obrigatório, mas pra quem quiser opinar, ta aí :)


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Show em Jundiaí em Maio + Informações das Músicas em espanhol + Vídeo com trechos de 8 ou 80, Fracasso e Água Contida em Espanhol

De acordo com o Portal Rede Bom Dia, Pitty participará da Virada Cultural de Jundiaí:

"A Secretaria de Estado da Cultura anunciou nesta quarta-feira a programação da Virada Cultural Paulista, que será realizada nos dias 22 e 23 de maio, em 29 cidades.
Em Jundiaí o destaque é o show da cantora Pitty, que toca no Parque da Uva, no 22."

Clique aqui para ver a matéria da Rede Bom Dia.

Outro assunto que os fãs estão anciosos por informações: As músicas em espanhol.
Pitty declarou ontem em seu formspring.me (site para que sejam feitas perguntas à outras pessoas), em resposta à pergunta "as músicas em espanhol vão ser disponibilizadas no site?", dizendo que "a idéia é essa. tem muita coisa pra ajeitar lá ainda."

Parece pouca informação, apenas uma pergunta respondida, mas em meio às crescentes especulações a respeito das músicas em espanhol, é de grande valia.
Por exemplo, põe fim ao que muitos estão dizendo, coisas do tipo "O CD está pronto para ser lançado", pois se há muita coisa para ajeitar, ainda não há nada pronto, e "Todas as músicas serão lançadas em espanhol", pois Pitty ainda não confirmou nada disso.
Então, só nos resta esperar.

Clique aqui para ver a pergunta no formspring da Pitty.

E mais, a melhor deixamos para o final, para matarmos um pouco a ansiedade (ou não) foi divulgado um novo vídeo no site da Pitty, com trechos de 8 ou 80, Fracasso e Água Contida em espanhol.

Baixamos o vídeo e postamos no YouTube, ele pode ser visto abaixo.



Obrigado por acessarem nosso blog :D

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vídeos do Show no Sesc Interlagos - São Paulo

Bom dia pessoal!

Como anunciado e relembrado aqui no blog, nesta segunda-feira (25) rolou lá em São Paulo o show da Pitty no aniversário da cidade. Então, sem mais delongas, aí vão os vídeos :D

Medo


Trapézio


Na Sua Estante


Equalize


Desconstruindo Amélia


Semana que vem



Memórias



Me Adora




Obrigado por acessarem nosso blog :D

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Vídeos do Show em Guarujá


Boa noite, leitores do Blog Roxa Goiás! Desculpem o atraso na postagem de hoje.
Todos sabemos que aconteceu neste sábado (23) o show no Festival Verão Jequitimar, em Guarujá-SP. Desta vez os vídeos demoraram um pouco a serem postados no YouTube, e mesmo assim, foram postados poucos, e a maioria incompletos, apenas partes de algumas músicas.
Vale lembrar que estes vídeos não são de qualidade padrão, pois foram gravados em câmeras convencionais, de pessoas que assistiam ao show.

Aqui vão eles:

Equalize:



Partes de Água Contida, Equalize, e Semana que vem:



Brinquedo Torto (Incompleta), Pitty na Guitarra:



Me Adora (Incompleta):



Amanhã serão postados os vídeos do show do Aniversário de São Paulo.
Obrigado por acessarem nosso blog :)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Não se Esqueça, Show hoje em São Paulo!



Como noticiado anteriormente aqui no blog, Pitty fará um show hoje no Aniversário de 456 anos da cidade de São Paulo.

Então, você Paulistano, não se esqueça: O Show acontecerá no SESC Interlagos, Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Parque Colonial; às 16:00.

Abaixo, alguns links com informações deste e de outros shows que acontecerão na comemoração:
Obrigado por acessar nosso blog :D

domingo, 24 de janeiro de 2010

Divulgados novos vídeos do Show em João Pessoa


Foram divulgados, ontem e hoje, novos vídeos no YouTube do Show de João Pessoa.
Os vídeos nos permitem assistir quase todo o show que aconteceu nessa sexta-feira.
Estão faltando apenas algumas músicas entre os vídeos do canal de onde obtivemos estes, mas podem ser conferidas na postagem anterior :)

Vamos então aos vídeos:
Este mostra apenas a abertura do show, Pitty sendo convidada a subir ao palco:


No segundo vídeo, a banda entra no palco para dar início ao Show, com 8 ou 80, primeira faixa do Chiaroscuro:


No terceiro vídeo, prossegue o show, com Memórias:


Este outro vídeo mostra o finalzinho de Memórias, e em seguida Brinquedo Torto, em que Pitty toca Guitarra.


Equalize, galera toda cantando junto:


Na sua estante, emoção maior ainda :D, e o começo de Máscara:



Continuação de Máscara, com a citação de Another Brick in the Wall, do Pink Floyd:


Desconstruindo Amélia, em que podemos perceber que muitos dos fãs de Jampa já conhecem as faixas do Chiaroscuro, quando acampanham o Martin no backing vocal "oh, oh" do refrão, e Pitty faz um agradecimento:



Pulsos, e o começo de Todos Estão Mudos:


Continuação de Todos Estão Mudos, e o agradecimento final da Pitty:


Por fim, a tão esperada, e aclamada Me Adora:



Agradecemos ao canal Folha do Valentina pelos vídeos.
E agradecemos a todos que acessam nosso blog :D

sábado, 23 de janeiro de 2010

Vídeos do Show em João Pessoa

Foi realizado ontem (22) o show em João Pessoa - PB.
Alguns vídeos embora não sejam de muita qualidade, pois foram gravados por câmeras convencionais de pessoas que assistiam ao show — já foram publicados no YouTube.

Aqui seguem os vídeos:





















Atualizaremos a postagem caso achemos novos vídeos.
Obrigado por acessarem nosso blog :D