sábado, 6 de fevereiro de 2010

Voltando à ativa

Bom Dia, Pessoal!

Nosso blog esteve inativo por alguns dias, porque tivemos problemas com o blogger. Acabamos perdendo postagens que digitamos e estavam prontas a serem publicadas. Pedimos desculpas pelo inconveniente.

Vamos então postar algumas notícias que queríamos ter postado nesse tempo, mesmo que muitos já saibam, é nosso dever publicá-las :)


Pitty no Carnaval de Salvador
Pitty participará do Trio Carnivalha, em Salvador, com Nancy Viégas e Radiola. O Trio Elétrico vai desfilar no Sábado de Carnaval, 13/02, no circuito Osmar (Campo Grande-Centro) à partir das 20:00 hs.

De acordo com o site da Pitty, "O Trio Carnivalha faz parte do projeto Carnaval Pipoca, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), que coloca trios independentes nas ruas de Salvador com os mais diversos estilos musicais. O Carnivalha foi uma ideia de levar ao Trio Elétrico o diálogo entre diferentes linguagens e influências, dando continuidade ao trabalho que Nancy Viégas e a banda Radiola vêm desenvolvendo. Esse ano, Pitty foi convidada da integrar o projeto, expandindo o diálogo com o cenário alternativo brasileiro".

Sobre esta experiência, Pitty comentou: "Para mim é uma felicidade ter um espaço no Carnaval oficial de Salvador para o rock e outros estilos musicais nesse projeto dos trios independentes. Baianos que somos, para nós é uma honra e um prazer enorme".

Acesse abaixo outros sites com esta notícia, embora não ofereçam maiores informações:


Pitty citada em artigo sobre "Manipulação"
BBB, Zé Ramalho, Pitty e Iron Maiden. Este é o nome do artigo de opinião publicado na Gazeta do Sul por Ângela Rocha. O Artigo toca em um ponto delicado: A Manipulação da população através da TV.

O Artigo faz citação ao Reality show da Globo, Big Brother Brasil. Em seu desenvolvimento, faz também referência À música Admirável Gado Novo, de Zé Ramalho, que foi inspirada no romance Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.

Então, eis o trecho em que ela cita Admirável Chip Novo, faixa e título do primeiro CD da Pitty:

"O livro também inspirou a cantora Pitty a compor Admirável chip novo, dessa vez comparando as pessoas a robôs programados para pensar e consumir de acordo com o sistema: “Pense, fale, compre, beba/Leia, vote, não se esqueça/Use, seja, ouça, diga.../Não senhor, Sim senhor/Não senhor, Sim senhor”. Quando um robô descobre que não era humano (“Até achava que aqui batia um coração/Nada é orgânico, é tudo programado/E eu achando que tinha me libertado”), logo alguém vem para reinstalar a programação e a ameaça à sociedade é evitada, tudo volta ao normal. Quando roda a vinheta do Big Brother, as pessoas não correm para a frente da TV? "

Lendo este artigo, podemos tirar uma ótima conclusão das ideias da autora. Na condição de mero autor desta postagem, eu poderia falar amplamente do assunto, mas não o farei. O Compromisso que assumi foi o de levar a vocês notícias sobre a Pitty, e não opinar sobre o modo como devem pensar em agir, cada um tem seu livre arbítrio e não irei interferir. Mas fica a dica, releia atentamente o trecho acima, e o artigo todo, e reflita. Será que você se deixa ser influenciado? Tá, parei ._.

Clique aqui para ver o artigo completo.


Novo vídeo de Fracasso
Foi divulgado, nesta quarta-feira (03/01), no site da Pitty, um novo vídeo da música Fracasso.
O vídeo foi feito com imagens com os primeiros shows com as músicas do Chiaroscuro, inclusive conta com momentos do show de lançamento oficial do disco, no Citibank Hall em São Paulo.

O Vídeo já está no YouTube e pode ser visto abaixo:



Pitty participa de vídeo da Campanha Rock Pró-Haiti
Em 12 de Janeiro do corrente ano, o Haiti, país da América Central, foi atingido por uma tragédia que comoveu todo o mundo. O Terremoto, segundo informações do A Bola, já teve 212 mil mortos confirmados. Sem contar as milhares de pessoas que estão sem condições de vida adequadas, sem água, alimento, remédio, e outros itens essenciais À saúde humana. É muito triste essa situação, muitas vezes vemos no jornal o sofrimento desse povo tão humilde, muitos, que não tem mais o que comer, se alimentam das chamadas "Bolachas de Terra". Diante disso, Pitty e outros nomes do Rock Nacional lançaram a campanha Rock Pró-Haiti.

Clique aqui para acessar o site oficial da campanha, e veja o vídeo abaixo:


Obrigado por acessarem nosso blog :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário